Por marketingchef

9 de março de 2021

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WhatsApp para restaurantes

Saiba como e porque ter um WhatsApp para o seu restaurante.

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo ultrapassando a marca de 2 bilhões de usuários ativos no mundo todo. 

O aplicativo tem ido além do meio de comunicação entre amigos e familiares, aliás temos uma versão Business que facilita e traz recursos para as empresas fortalecerem o relacionamento com o cliente. Por isso, uma alternativa que pode colaborar com o aumento de suas vendas é o WhatsApp para o seu restaurantes. 

Se você ainda não tem o WhatsApp no seu delivery, possivelmente você tem comprometido as vendas e o relacionamento com o clientes, mas se você tem nos acompanhe para conferir nossas dicas: 

Diferença do WhatsApp Business e WhatsApp? 

  • Focado para empresas
  • Automatização de mensagens
  • Estatísticas de uso
  • Horário de funcionamento 
  • Site
  • Catálogo

whatsapp-business-catalogo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O WhatsApp Business veio para facilitar os restaurantes que buscam migrar das plataformas contratadas de delivery para o seu próprio canal de vendas. Contudo é preciso cuidar de cada etapa para que o cliente não sinta que esteja falando sozinho, mesmo fora do horário do funcionamento. Continue a leitura. 

Como aumentar as vendas? 

Conforme vimos a diferença das duas versões, vamos entender como aumentar as vendas através do Business. 

Não misture o seu número pessoal com o número da empresa

Por mais que você seja um micro empreendedor e os números de clientes não sejam tão significativos, é importante que você não misture as coisas. 

Alinhe suas configurações

Como dissemos um pouco acima, no WhatsApp Business você consegue incluir horário de funcionamento, site, catálogo e endereço. 

E aqui está um erro daqueles que trabalham e recebem pedidos via WhatsApp e não estão com as configurações completas e corretas. Inserir as informações traz credibilidade ao cliente e confiança no momento de compra. 

Faça essa alteração aqui: Configurações > Configurações da Empresa > Perfil

Lista de transmissão

Poucas pessoas conseguem imaginar a potência do WhatsApp como canal de vendas, mas sim ele é. Ele tem funcionalidades que colaboram com a criação de campanhas, por exemplo. 

Imagina que você consiga disparar 200 mensagens para diversos contatos de uma vez só? Pois é, o WhatsApp te dá essa alternativa.

Por exemplo, com essa estratégia é possível divulgar um novo prato, cardápio novo, promoções e convites para algo especial sem ter que enviar um a um. Além disso, esse recurso é gratuito. 

Crie uma lista de transmissão assim: Mais opções > Nova transmissão > Selecione os contatos que você deseja > Confirme. 

Uma dica! 

Edite o nome das listas de transmissões para que não haja confusão no momento do envio da informação. 

Evite ficar avisando a mesma informação diariamente! Priorize as mensagens de grande impacto.

Mensagem automática

 O WhatsApp tem a opção de automação das mensagens, e isso vai proporcionar ao cliente a satisfação em sempre ter um retorno em suas mensagens.

Essa função só é possível no Business e de forma gratuita, ou seja, mais uma ferramenta que vai te ajudar a melhorar o seu atendimento. As opções de mensagens são: 

  • Mensagens de ausência
  • Mensagens de saudação 
  • Respostas rápidas

Uma alternativa mais completa e que não depende de um atendente para finalizar o pedido no delivery do seu restaurante, é o anota Ai

Essa ferramenta otimiza e realiza todo o seu pedido via WhatsApp, aliás pode se tornar uma grande aliada no momento de transição das plataformas pagas de delivery para o canal de delivery próprio. 

Agora que você entendeu a importância do WhatsApp para restaurantes, não fique de fora! 

Boa sorte!