Por marketingchef

11 de outubro de 2022

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Marketing digital para restaurantes: dicas rápidas

Entenda como incluir o marketing digital dentro do seu restaurante.

O marketing digital para restaurantes está crescendo cada dia mais e tem sido a estratégia mais utilizada no mercado. 

Ainda tem muita gente que não sente resultados efetivos através do marketing digital. Aliás, nesses casos as ações devem ter sido aplicadas de maneira errada. 

E para que isso não aconteça no seu negócio, vamos compartilhar dicas rápidas de marketing digital para restaurantes:

Estabeleça uma persona

Quando falamos de marketing digital para restaurantes é preciso saber com quem estamos falando. Pois o marketing digital é responsável por criar grande parte dos relacionamentos.

A criação de uma persona está ligada a trazer características das pessoas que você quer alcançar. Afinal a persona nasce para facilitar sua comunicação e estratégia.

Já com uma persona criada, é possível montar um planejamento com as estratégias certas para saber como chegar até esse cliente.

Fazer suposições pode comprometer sua estratégia e todo o investimento feito.

Redes Sociais

Com a primeira etapa finalizada, podemos notar qual a rede social que a sua persona está marcando presença.

Não que ele vá estar em somente uma, mas também é difícil que ele esteja em todas! Por exemplo, o público que se encontra no Facebook não necessariamente estará no Twitter. 

A partir dos hobbies, costumes, idade, e outros dados, você identificará a rede social mais frequentada pela sua persona.

Essa etapa fará com que você ganhe tempo e economize verba para investir onde realmente vale a pena!

E-mail marketing

Trabalhando junto com as redes sociais, o e-mail marketing vem para melhorar o relacionamento entre o consumidor e a marca. 

Com as tantas de ferramentas no mercado, é possível criar mensagens que passem o sentimento de exclusividade para o cliente. 

Além disso, é um ótimo método para divulgar vouchers, novas ofertas do seu restaurante e até mesmo um novo lançamento da casa!

Tenha um site sempre atualizado

Muitos empreendedores nos procuram buscando uma alternativa para o aumento de vendas e a grande maioria não sabe a importância em ter um site. 

O que eles esquecem é que através do site, os consumidores poderão conhecer mais a sua marca. Por exemplo, para restaurantes é interessante que os clientes tenham acesso ao cardápio, fotos do ambiente e até mesmo a história do lugar.

Por isso, ter um site atualizado traz ao cliente mais confiança em comprar o seu produto ou serviço.

Para que o seu site tenha um ranqueamento positivo é necessário trabalhar o SEO. Pois com ele o tráfego orgânico terá um bom desempenho através de palavras chaves do setor do seu restaurante.

Anúncios

Quando trabalhamos com anúncios, estamos focados em atrair novos clientes para o funil de vendas. 

Através dos anúncios é possível segmentar o público que queremos atingir por interesse, comportamentos, localização e idade. 

O que poucos sabem é que a entrega orgânica está sendo comprometida nas redes sociais, de tal forma que aparece mais, quem paga mais! Já nos buscadores, os anúncios trabalham em conjunto com o SEO.

Essas são algumas dicas rápidas e importantes, de marketing digital para restaurantes.

 

Boa sorte!