Por marketingchef

19 de setembro de 2022

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Grande erro nas redes sociais!

Não comenta os erros básicos na rede social, fique atento e marque presença!

Se você está lendo esse texto é porque ficou curioso em saber se está cometendo um grande erro nas redes sociais, certo? Pois bem, vamos lá. 

O grande erro nas redes sociais está em não investir em mídia patrocinada. E sabe porque isso tem se tornado um grande erro nas redes sociais? A entrega orgânica tem se tornado cada vez mais competitiva. 

Mas não para por aí, o desempenho orgânico têm mudado os critérios de avaliação com frequência e isso tem gerado frustração aos criadores de conteúdo. Portanto, a mídia patrocinada tem se tornado essencial para sobrevivência e crescimento do seu negócio nas redes sociais. Continue lendo. 

 O que é entrega orgânica nas redes sociais?

A entrega orgânica nas redes sociais nada mais é do que o formato natural que o Instagram dispara as postagens da sua conta aos seus seguidores. 

A porcentagem da entrega orgânica é de 10% em relação ao total de seguidores. Portanto, se você tem 10 mil seguidores, a entrega deste post será para 100 pessoas. Caso haja engajamento na publicação o Instagram passará a entregar para mais 3% e assim sucessivamente, podendo chegar até 20%, se for um conteúdo muito bom. 

Os números, aparentemente, podem não parecer ruins, mas imagine se pelo menos 30% da sua base pudesse ao menos ver o seu conteúdo na timeline de seus celulares? Isso seria uma grande oportunidade para gerar relacionamento e gerar novas vendas. 

E pode parecer que não, mas a cada nova atualização do Instagram a entrega orgânica vem também tem sido atualizada. 

Últimas atualizações do Instagram 

Nos últimos meses o instagram tem gerado diversas opiniões sobre suas atualizações. Essas mesmas que, involuntariamente, impactam diretamente na entrega de conteúdos orgânicos.  

Muito se falou da atualização em que o instagram organizava conteúdos com base em interesses, ou seja, o seu conteúdo de confeitaria só teria chance de aparecer para seguidores que se interessam por isso. Dificultando assim a estratégia de criar o desejo do cliente. 

Mas devido a muitas reclamações de que o algoritmo não estava entregando os conteúdos corretos aos interesses de seus seguidores, deixando passar os que de fato lhe eram de interesse, o Instagram trouxe uma de volta o feed cronológico. Isto é, o algoritmo prioriza os posts mais recentes de perfis que você segue, sem recomendações. 

Na atualização de favoritos, o Instagram permite que usuários classifiquem outras contas como favoritas. Ou seja, você pode estimular o seu usuário a favoritar sua conta como e ficar por dentro das novidades em primeira mão. Desta forma o Instagram priorizará o seu conteúdo na timeline do usuário. 

Mídia patrocinada: Eu quero! 

A mídia patrocinada existe para impulsionar conteúdo que, dificilmente, tem alcançado 15% da sua base de seguidores. 

Vale entender o seguinte: a baixa entrega de conteúdo aos seus seguidores não quer dizer que o seu conteúdo não é atrativo, mas há uma disputa entre muitas empresas para conquistar a atenção de usuários assim como você.

Portanto, para que você saia na frente dos milhares conteúdos de empresas diferentes, a mídia patrocinada é uma ótima alternativa. 

Como devo começar? 

Você já deve ter visto na suas publicações a opção de Turbinar publicação, essa alternativa é de fácil acesso aos empreendedores que, por enquanto, não têm tanto conhecimento sobre a plataforma do gerenciador de anúncios. 

A opção Turbinar publicação vai te possibilitar escolher uma verba para aplicar no post durante o período estabelecido. Com essa verba o Instagram vai dar prioridade na timeline dos usuários. 

Essa é uma alternativa interessante para que os empreendedores comecem a ver os resultados de forma mais rápida em suas redes sociais. 

Mídia patrocinada pelo gerenciador de anúncios

Diferente do post turbinado direto pela telinha do Instagram, o gerenciador de anúncio traz uma infinidade de segmentações para seu anúncio. Confira. 

Dentro do gerenciador de anúncios é possível selecionar qual o objetivo do seu anúncio. São eles: 

  • Conversão 
  • Engajamento 
  • Alcance
  • Tráfego para estabelecimento 
  • Tráfego 
  • Mensagem e muito mais. 

Além do objetivo, é possível escolher detalhadamente o público que vai receber esse anúncio. Essa segmentação acontecerá a partir de interesse, comportamento, região, idade e até se tem engajado com a sua página no último período. É possível também criar um anúncio para o público cadastrado no seu site ou aplicativo, através da lista de dados dos seus clientes. 

Aplicar a estratégia de anúncio no seu negócio pode trazer resultados ainda mais significativos no lucro da sua empresa. Portanto, a dica que damos é: Não tenha medo de aplicar verba nos teus anúncios, você colherá bons resultados!