Por marketingchef

12 de dezembro de 2022

Compartilhe:

Embalagem para delivery: Escolha a melhor


Quem tem restaurante e trabalha com serviço de delivery  sabe o quanto é importante entregar uma comida de qualidade. A embalagem do delivery é praticamente uma ferramenta de marketing para restaurantes fundamental para que a operação tenha sucesso. Isso porque a escolha errada da embalagem pode comprometer bastante o sabor da refeição. O produto é muito prejudicado se na hora que ele chega à casa do seu cliente ela está desmontada ou fria e isso põe em risco a saúde do seu negócio da alimentação.

Por isso, saber escolher a embalagem para delivery correta é importantíssimo para quem deseja ter um negócio de sucesso. Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a escolher as melhores embalagens para o seu restaurante ou dark kitchen:

Conheça seu negócio

Antes de escolher a embalagem de delivery perfeita para o seu negócio, é preciso entender: Seu negócio, se é uma hamburgueria, pizzaria, comida japonesa ou outros formatos? Que tipo de comida você entregará para os seus clientes? Fará delivery de hambúrguer, batata frita, ou fará delivery de pratos caseiros? Qual será o tamanho das porções? Depois de ter isso definido, fica mais fácil entender que tipo de embalagem você precisará. Se você for entregar pizzas e lanches, apostar em embalagens específicas para esses produtos pode ser uma boa pedida. Se seu restaurante for entregar marmitas, oferecer mais de um tipo de tamanho e ter a opção de embalagens que dividam a comida pode ser uma boa alternativa, por exemplo.

Faça um bom planejamento

As embalagens são o primeiro contato com a sua marca e, como sabemos, deixar uma primeira impressão satisfatória é um grande passo para atrair clientes e posicionar seu restaurante.

Investir em um bom design para embalagem de delivery, que seja única, esteticamente agradável e que traga a identidade visual da empresa em destaque tem um grande impacto inicial no público; Isso torna o seu produto mais identificável do que os demais.

Para diferenciar, você em acabamentos diferenciados para suas embalagens, como aplicações de efeito metalizado, detalhes com verniz, laminação ou materiais diferentes, que tenham alguma conexão com o produto que embalam.

Outra forma de aproximar o cliente da marca é quebrar a formalidade presente em embalagens, usando linguagem mais relaxada e amigável ao consumidor. De preferência, explique as origens do produto e ressalte a importância que a empresa dá ao comprador.

Apresente embalagens para delivery simpáticas que conversem com o cliente.

embalagens para restaurantes

Busque fornecedores

Atualmente existem vários tipos de embalagens para comida no mercado. Existem as de alumínio, as de isopor, de plástico, de papel cartão, papelão, entre outras. Depois de definir qual será a melhor opção para o seu negócio, busque por bons fornecedores. Ter certeza de que a sua embalagem virá de um local de confiança ajuda bastante a não ter problemas. De nada adianta escolher um fornecedor mais barato que ofereça uma embalagem que rasque ou quebre. Pesquise bem, peça amostras e só feche negócio com fornecedores de confiança.

Pense sobre o transporte

Lembre-se que você tem que oferecer uma comida que chegue inteira e quente ao seu cliente. Por isso, na hora de escolher a melhor embalagem leve em consideração que ela precisa ser bem vedada e que não pode fazer com que a comida desmonte durante o transporte. Embalagens que segurem o calor também são ótimas alternativas, pois são uma segurança a mais de que seu cliente receberá a comida quente.

Apostar em embalagens que possam ser esquentadas no micro-ondas também são interessantes, principalmente para quem oferece serviços de marmita durante o almoço, onde a pessoa pode precisar esquentar a comida posteriormente.

Exemplos de embalagens que mantém o calor:

1. Embalagens de isopor;
2. Embalagens de alumínio;
3. Embalagens de papelão.

 

Personalize a embalagem com um design diferenciado

Algumas empresas optam por enviar comida em embalagens padronizadas porque isso acaba diminuindo os custos, mas oferecer ao seu cliente uma embalagem personalizada mostra cuidado e profissionalismo. Pesquisando bem é perfeitamente possível conseguir embalagens personalizadas que não aumentem demais os custos. Além do mais, embalagens personalizadas agregam valor ao negócio e o investimento acaba sendo abatido em pouco tempo.

embalagens para restaurantes

Capriche e amplie seus negócios! Leia mais sobre delivery aqui!